O câncer de pele é o câncer mais comum, ele quase supera o número de todos os outros cânceres somados. O diagnóstico precoce é a maior arma no tratamento, porém como a maioria das lesões se assemelham as muitas outras lesões benignas, é comum que o paciente só procure atenção médica anos depois do início da lesão inicial.
Carcinoma Basocelular, Carcinoma Espinocelular e o Melanoma. Porém existe uma infinidade de outras lesões benignas e malignas que acometem a pele e gordura subjacente que também são de tratamento cirúrgico.
Em grande parte dos casos a cirurgia de retirada do tumor já é curativa, não sendo necessário tratamentos ou cirurgias complementares.
Existem casos em que nem a cirurgia se faz necessária como nos Linfomas de pele onde o tratamento é a quimioterapia ou alguns carcinomas onde a fototerapia ou quimioterápicos em pomada tem se mostrado tão efetivos quanto a cirurgia.
A proteção solar, hidratação da pele e visitas regulares ao médico são fundamentais na prevenção, diagnostico, tratamento e seguimento dos canceres de pele.
Marcar sua consulta é muito fácil e rápido! Clique no botão e fale direto via Whatsapp, simples assim e pronto.
Toda informação prestada neste website, além de ser previamente revisada pelo médico cirurgião plástico Dr. Renato Fusaro CRM-SP 107.747 RQE 34445, tem cunho educativo, não sendo considerado diagnóstico médico ou indicação para cirurgia plástica. Para tal, é necessário consulta e estudo de cada paciente.
Dr. Renato Fusaro © 2024 – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: IDEIASaMIL – Soluções em Design