Redução de mamas (mamoplastia)

o que é a Redução de mamas?

Mamas muito pesadas podem ser responsáveis por diversos transtornos a paciente, sejam sociais, psicológicos ou médico/ortopédicos por dor nas costas.

A mamoplastia redutora é a cirurgia que reduz o volume e o peso das mamas além de restituir o formato mais arredondado e bonito das mamas menores.

As pacientes que se submetem a essa cirurgia são orientadas a repousarem por 7 a 10 dias a fim de evitar que os pontos se abram.

Após esse período elas já podem retornar as suas atividades habituais, evitando apenas exercícios com impacto ou que envolvam movimentação excessiva dos braços.

A cicatriz mais comum para essa cirurgia é o “T”invertido, para que todo o excesso de pele e tecido mamário possa ser retirado adequadamente.

Em alguns casos em que o tecido da mama não é adequado, por ser muito flácido ou muito substituído por gordura, podemos substituir a mama por uma prótese de silicone para dar melhor textura e firmeza para a mama no longo prazo.

A cirurgia é feita sempre em ambiente hospitalar, sob anestesia geral, tendo a paciente alta no mesmo dia.

Associada a mamoplastia podem ser realizadas a lipoaspiração das regiões ao redor da mama para maximizar o resultado estético, ou até mesmo lipoaspirações de abdômen, costas, coxas. 

O pós-operatório é quase indolor e, assim como a prótese de mama, as pacientes tem uma satisfação imediata com a cirúrgica assim que todo o peso das mamas é retirado.

Não são utilizados drenos para essa cirurgia.

Vamos marcar a sua Consulta?

Marcar sua consulta é muito fácil e rápido! Clique no botão e fale direto via Whatsapp, simples assim e pronto.

HOSPITAIS ATENDIDOS

Vamos conversar?