Lifting de coxas e braços

o que é o Lifting de coxas e braços?

O Lifting de Coxas e Braços também chamados de dermolipectomia crural e dermolipectomia braquial é uma cirurgia muito comum nos pacientes pós bariátricos e pacientes que tiveram grande perda de peso.

O excesso de pele nessas regiões causa muito desconforto, pois além da dificuldade de mobilidade, o excesso de pele pode causar infecções, assaduras e alergias de contato.

A retirada de pele nessas regiões traz alívio para esses pacientes que tanto sofrem para a realização de caminhadas, exercícios e higiene local.

São cirurgias exclusivamente realizadas em ambiente hospital, sob anestesia geral, com necessidade de pernoite no hospital.

O pós-operatório dessas cirurgias não é dolorido, porém requer cuidados especiais. Por se tratar de regiões de grande movimento (braços e pernas) há de se ter cuidado com a movimentação excessiva deles a fim de se evitar abertura de pontos e alargamento de cicatrizes.

É uma cirurgia que pode ser associada com a abdominoplastia e até mesmo a lipoaspiração, porém o tempo cirúrgico deve ser levado em consideração uma vez que são cirurgia mais longas.

As cicatrizes são a grande preocupação no pós-operatório. Axilas e virilhas são regiões muito úmidas, de muito atrito e movimentação excessiva, em suma são ambientes desfavoráveis, daí a importância de seguir de perto esses pacientes no pós-operatório mais tardio. Por este motivo acompanhamos de perto as cicatrizes por um período de 6 meses a fim de se evitar cicatrizes de má qualidade.

A remoção de pele das coxas e braços é uma das cirurgias pós grandes perdas ponderais que mais impacta na qualidade de vida e bem-estar, muitas vezes até mais que a mamoplastia.

Após a perda de peso é muito comum que o paciente busque a cirurgia plástica para reestabelecer condições físicas que o permitam seguir no seu plano de mudança de estilo de vida com exercícios diários e aceitação do novo corpo.

Nesse ímpeto a associação de cirurgias é frequente para minimizar o tempo de repouso e assim possibilitar uma volta as atividades mais breves, porém é impossível que todas as cirurgias necessárias (abdômen, mama, costas, glúteos, coxas, braços e face) sejam feita num mesmo tempo cirúrgico.

A segurança na realização de cirurgias associadas vai depender de vários fatores como: extensão das sobras de pele, associação ou não com lipoaspiração, condição nutricional do paciente e doenças pré-existentes.

Todos esses tópicos serão amplamente discutidos durante a sua consulta inicial para chegarmos no melhor resultado no menor tempo possível e em segurança.

Vamos marcar a sua Consulta?

Marcar sua consulta é muito fácil e rápido! Clique no botão e fale direto via Whatsapp, simples assim e pronto.

HOSPITAIS ATENDIDOS

Vamos conversar?