Diástase é o termo médico que significa afastamento, portanto a diástase do abdomen é o afastamento dos músculos reto abdominais.
Os músculos reto abdominais são músculos que trabalham em paralelo, a gravidez e a obesidade pode afastar esses músculos. Esse afastamento faz com que eles não mais trabalhem unidos, perdendo a força e mais importante a contenção das vísceras abdominais.
É muito comum o paciente com diástase abdominal ter dores nas costas e prisão de ventre devido a perda de função dessa musculatura. A correção do posicionamento dos músculos facilita o funcionamento dos intestinos e melhora o suporte da coluna lombar.
A cirurgia é geralmente realizada em associação com a abdominoplastia, mas pode ser realizada de maneira isolada caso não haja excesso de pele.
Marcar sua consulta é muito fácil e rápido! Clique no botão e fale direto via Whatsapp, simples assim e pronto.
Toda informação prestada neste website, além de ser previamente revisada pelo médico cirurgião plástico Dr. Renato Fusaro CRM-SP 107.747 RQE 34445, tem cunho educativo, não sendo considerado diagnóstico médico ou indicação para cirurgia plástica. Para tal, é necessário consulta e estudo de cada paciente.
Dr. Renato Fusaro © 2024 – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: IDEIASaMIL – Soluções em Design